Fontes: Blog do Bistaffa , ColheitaFeliz.info , Youtube
O Orkut, conhecida rede social na internet, possui vários aplicativos disponíveis para seus usuários, entre eles há a Colheita Feliz, que é um simulador de fazenda em tempo real, considerado o aplicativo de maior sucesso no site. O aplicativo (jogo) consiste em uma fazenda com vários canteiros onde o jogador pode plantar sementes e flores, o jogo também possui uma casa e o jogador pode comprar animais para a sua fazenda.
O Orkut, conhecida rede social na internet, possui vários aplicativos disponíveis para seus usuários, entre eles há a Colheita Feliz, que é um simulador de fazenda em tempo real, considerado o aplicativo de maior sucesso no site. O aplicativo (jogo) consiste em uma fazenda com vários canteiros onde o jogador pode plantar sementes e flores, o jogo também possui uma casa e o jogador pode comprar animais para a sua fazenda.
Na segunda-feira, dia 12, foram disponibilizadas aos jogadores (por tempo limitado) sementes diferentes das disponibilizadas todos os dias, eram sementes azuis, de mini cacau, a surpresa foi grande e os 4 milhões de jogadores que plantaram essas sementes tiveram uma surpresa maior ainda 48 horas depois, quando as sementes se transformaram em pés de Mini Bis!A Ogilvy Interactive (empresa de marketing responsável pela ação) ainda criou "Desconfie de todos", um chocolate que pode ser plantado, colhido e roubado por seus vizinhos e amigos. Michel Lent, diretor geral da empresa disse que "essa foi a primeira ação desse tipo feita para uma marca e já se transformou numa febre".
Eduardo Caldas, diretor de marketing da Kraft Foods Brasil, disse: "Acreditamos muito na inovação como um dos pilares estratégicos para o crescimento de nossas marcas e o potencial de abrangência de ações de mídia digital se mostrou uma realidade com essa iniciativa no Colheita Feliz."
Foi uma ótima jogada de marketing que atingiu 4 dos 20 MILHÕES de adeptos do jogo só no primeiro dia da ação. Além do efeito sobre os "cyber-agricultores" a ação rendeu posts em blogs e vídeos no Youtube. Resumindo: a marca foi divulgada de forma direta para milhões de pessoas através do jogo e é repassada para outros milhões através de outras páginas e o principal: de forma criativa!
Enfim, uma excelente estratégia que divulga o produto para milhões de internautas, gera recall e publicidade gratuita! Perfeito!
Agora me da uma licencinha que eu vou indo no mercado comprar um pacote de Mini Bis que até fiquei com vontade!
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuui!!!
Walklenguer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário