quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Publicidade imita a Arte

Forrest Gump - O Contador de Histórias, um filme de 1994 baseado no livro de Winston Groom, ganhou 6 estatuetas na cerimônia do Oscar de 1995: melhor filme, melhor diretor (Robert Zemeckis), melhor ator (Tom Hanks), melhor roteiro adaptado, melhores efeitos especiais e melhor edição. Forrest Gump é, além de um filme, uma obra de arte.

Uma das cenas mais conhecidas do filme (e da história do cinema) é quando Forrest sente vontade de correr e sai correndo (ele corre como o vento), ele passa por diversos locais, muita gente começa a segui-lo, pedir conselhos, ele ganha fãs, mas tudo o que ele queria era correr:


Existe um ditado que diz que "A vida imita a arte", pois bem, se a vida imita a arte e a publicidade tenta imitar a vida, chegamos à conclusão que "A Publicidade imita a Arte". Confira no vídeo abaixo:



Muito bem bolado! Quem assistiu o filme (tipo: eu) identifica a cena logo de cara e fica esperando para ver o que vai acontecer, chama a atenção de quem está assistindo, eu não sei qual foi o briefing para chegar a essa ideia, nem qual é exatamente o público alvo (talvez seja quem gosta de cinema ou quem era jovem em 1994), mas chamou a minha atenção quando eu vi!

Conclusão:

"A vida imita a arte."
"A publicidade imita a vida."
"A publicidade imita a arte."

Logo:

"A publicidade é uma forma de arte!"

Vlw pessoal!
Espero que tenham gostado/aprendido!

Walklenguer.

Um comentário:

Temo disse...

Fala Val Kilmer!
Muito bom cara, acredito que esse comercial tenha sido feito de trás pra frente. Pois o fechamento, que é a campanha do golf, é "pelo prazer de dirigir", e brilhantemente relacionarm com o Forrest Gump, que apenas corria pois tinha prazer em correr!
A nike aproveito o forrest, e fez ele correr com um tenis nike, a volks foi além, relacionou o prazer em fazer ambas as coisas!
Muito bom!