Inglaterra caiu fora da Copa e iPods de Lampard saem de campo
Notícia original publicada com exclusividade dia 30/07/2010 no site do tabloide inglês "The Sun".

Antes da Copa, o meia inglês Frank Lampard se uniu a uma empresa para o lançamento de um iPod em forma de barras de ouro com a assinatura do jogador na parte traseira, cada um contém 24 quilates de ouro e custaria até 599 libras esterlinas (cerca de R$ 1.650), todos os direitos do meia seriam doados à Teenage Cancer Trust (TCT), uma instituição que trata crianças e jovens com câncer. Mas o produto não foi o sucesso de venda esperado e os cinco mil exemplares serão derretidos para tentar salvar o ouro.
A namorada do jogador, Christine Bleakley, lamentou:
"É decepcionante que os iPods não tenham atingido os objetivos de venda como Frank desejava para ajudar a TCT, da qual ele é patrono."
Segundo o tabloide inglês "The Sun" uma fonte disse:
"Não é exatamente derreter, é um processo químico. Mas, basicamente, estão recuperando todo o ouro que possam usar. Eles pensaram que muitas pessoas gostariam de tê-los durante a Copa do Mundo, mas a reação contra a seleção inglesa foi tão ruim que tiveram de abandonar o negócio."
Realmente é uma pena que a ideia não tenha dado certo, já que uma parte do dinheiro seria destinada a ajudar alguém que necessita.
Mas, voltando ao marketing: será que a história não teria sido diferente se o bandeirinha de Alemanha e Inglaterra tivesse visto esse gol:
Provavelmente sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário