A internet não é mais um "fenômeno comunicacional", apesar de seu alcance e penetração ela já deve ser encarada como um meio e considerada em qualquer campanha, assim como TV, rádio, mídia externa e CIA. O grande problema é a questão da segmentação, a internet está presente na vida de todas as classes financeiras, todas as faixas etárias e todos os lugares imagináveis. Foi pensando nisso que a Agência DM9DDB desenvolveu um estudo para segmentar o consumidor na web.
Foram estudados consumidores entre 8 e 60 anos, das classes A, B e C, usuários avançados, intermediários, regulares e antenados. Chegou-se à conclusão de que os melhores critérios para segmentar o consumidor na web são:
1- Quanto e como as pessoas usam as ferramentas tecnológicas
2- Quais são suas intenções em consumir produtos e serviços digitais
3- Quanto esses recursos servem para moldar sua identidade
A pesquisa segmentou os consumidores digitais em 5 "Perfis Digigráficos".
Como isso foi feito é explicado no vídeo abaixo. Bom proveito!
Um comentário:
Ainda não consegui definir meu perfil "digigráfico", tenho a impressão que me encaixo em "imersos" heheh
Alguém aí é da "Equipe Roxa"?
Achei teu blog em um dos comentários! Tudo bem? :P
Yasmin Cuevo (Tv Amapá)
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