quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Patati Patatá e a "máfia" do riso

Meio e Mensagem desmantela esquema milionário.

A revista Meio e Mensagem desmantelou um esquema milionário de contrabando de risadas no Brasil. Segundo a edição do último dia 12 de dezembro (segunda) a marca Patati Patatá movimenta de 80 a 100 milhões de reais por ano com a comercialização de produtos que vão desde brinquedos e papelaria até CDs e DVDs. O esquema conta com a participação de 40 duplas, isso mesmo, não são apenas dois indivíduos como se pensava, são 40! Treinados pelo "Sargento reformado" Arlindo Barreto, que tem experiência de 10 anos no front como o palhaço Bozo as duplas passam por rigorosos treinamentos antes de entrarem em ação em 7 estados brasileiros.


Brincadeiras à parte os números acima são reais, ainda sobre o treinamento "de elite" a matéria na revista M&M diz que segundo Rinaldo Helder Faria, dono da marca e primeiro Patatá, para ser integrante do grupo deve-se ter no mínimo 1,85 m de altura e não são aceitos profissionais de circo ou artistas, pois esses "já vem com vícios". Ao final de cada show são aplicados questionários com pontuação de 1 a 5 e o profissional não atingir ao menos uma nota 4 perde o cache do final de semana.

O Poderoso Chefão - Patati, Patatá e Rinaldo,
Don Corleone dos tempos modernos


Em 2011 a marca superou nomes de peso como Carros 2 e Galinha Pintadinha e se você acha que pára por aí está enganado: Rinaldo, pretende criar a Família Patati Patatá, lançar uma revista em quadrinhos e um filme e ainda expandir o negócio para outros países a começar pelos Estados Unidos, é Patati Patatá tentando dominar o mundo!

Isso tudo não deixa de ser motivador: se você tem um sonho, por mais louco que pareça ser, insista e trabalhe duro que um dia você chega lá!

Agora, pra não perder de vez a piada: 40 integrantes? Se não for máfia caracteriza, no mínimo, formação de quadrilha...

Nenhum comentário: