Quando eu era criança adorava montar Lego, na verdade ainda adoro, mas o que me chamou a atenção hoje não foi nenhuma engenhoca montada só com peças de Lego ou algo do gênero e sim algumas peças publicitárias (peças... lego... sacou?) de campanhas da marca.
As peças abaixo foram criadas pela agência Blattner Brunner (Estados Unidos), a direção de arte é de Derek Julin:
As peças acima foram criadas logo após outra peça criada para a Lego vencer o Leão de Ouro do Festival de Cannes em 2006 na categoria Press. A peça, intitulada "Periscope" foi criada pela agência FCB (África do Sul):
Outra peça da FCB para a empresa dinamarquesa é intitulada "Periodic Table" (não podia ter outro título...):
Alguns dados...
Agência: FCB JOHANNESBURG, SOUTH AFRICA
Nome: "Periodic Table" (Tabela Periódica)
Ano: 2007
Diretor Executivo de Criação: Brett Morris
Diretor de Criação: Gerhard Myburgh/Catherine Thomson/Brett Morris
Redator: Mimi Cooper/James Dodd
Diretor de Arte: Lance ViningSupervisor: Joanne Donald
Supervisor (Lego): Gavin Mansour
Tipógrafo: Lance Vining
Fotógrafo: Gerhard Turnley
Agora, pra fechar com chave de ouro:
A Publicis Mojo Brisbane usou, para divulgar o Lego Education Centre (Brisbane, Austrália), uma mídia (alternativa) que muita gente ignora... O chão! Mais precisamente o piso ante-derrapante de alguns prédios espalhados pela cidade:
Muito bacana! Isso prova que realmente pode-se criar boas peças com qualquer coisa!
É, essas foram algumas peças de Lego legais (hahaha, desculpa, eu não consigo evitar), e você: viu algumas ideia simples, mas bem elaborada? Manda pra gente!
Pessoal, é isso aí, espero que tenham gostado!
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário